sábado, 18 de abril de 2009

TGA

(ESAF) O livro de Frederick Taylor, Princípios de Administração Científica, inicia-se com a seguinte frase: "O principal objetivo da administração deve ser assegurar o máximo de prosperidade ao patrão e, ao mesmo tempo, o máximo de prosperidade ao empregado". Tendo como base esta afirmação, assinale a opção incorreta.

a) O pensamento de Taylor era o de lograr maior eficiência de modo a produzir mais com menor custo, possibilitando dividendos ao empregador e ganhos salariais adicionais ao empregado em função de sua produção.

b) A maioria acredita que os interesses de empregados e empregadores são antagônicos; ao contrário, a administração científica tem como fundamento que o interesse de ambos é único: prosperidade para o empregador e para o empregado.

c) O pensamento de Taylor apontava no sentido de aumentar a produção e diminuir o custo de modo a vender mais, possibilitando que o empregador obtivesse mais lucro que seu concorrente e pagasse mais a seu empregado.

d) O princípio preconizado por Taylor concretizou-se no aumento de produtividade, o que representou ganhos proporcionalmente iguais para o empregador e para os empregados.

e) O máximo de prosperidade somente pode existir como resultado do máximo de produção, obtida da aplicação do método científico de administração.

3 comentários: